Jogos educativos tiram dúvidas sobre amamentação no HDM/IMIP em Petrolina (PE)

Durante a manhã desta sexta-feira (02), profissionais do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina participaram de jogos educativos sobre o aleitamento materno. O hospital, que é Amigo da Criança, está realizando a Semana da Amamentação e hoje aconteceu o segundo dia de programação.

“De forma lúdica nós conseguimos promover uma verdadeira atualização sobre o universo da amamentação, já que tiramos dúvidas e abordamos também a parte teórica. Além disso, conseguimos tirar as pessoas do automático, sensibilizar e chamar a atenção para a causa”, comemora a coordenadora médica do Banco de Incentivo e Apoio ao Aleitamento Materno (Biama), Flávia Guimarães.

Ivete Avelino de Souza e Francicleide Nunes de Souza, técnicas de enfermagem do Alojamento Conjunto, garantem que acertaram quase todas as perguntas. “Foi muito bom, pois relembramos muitas coisas. Apesar do Biama realizar sempre cursos, informação nunca é demais. Lá no setor nós apoiamos e incentivamos a amamentação e poder dar esse suporte às mães é muito importante”, consideraram.

O Agosto Dourado do HDM teve início no dia 01 com a quadrilha “Chora não Bebê” e o Forró do Peito e segue até o dia 10 com uma programação vasta e diversificada. “Ainda vamos ter uma exposição de fotos de mães amamentando e contando suas histórias. Vai ser lindo”, afirma Dra. Flávia.