Médico da UPAE/IMIP de Petrolina participa do 36º Congresso Brasileiro de Reumatologia

O médico especialista da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina, Ramon Carvalho Cavalcanti, participou, de 4 a 7 de setembro, do 36º Congresso Brasileiro de Reumatologia que aconteceu em Fortaleza, no Ceará.
O encontro é uma promoção da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) e contou com a participação de convidados especiais de 20 países.
Nesta edição, o congresso abordou temas como: arboviroses; atrite reumatoide: em busca da remissão; artrites microcristalinas: avanços terapêuticos; atividade clínica no Lúpus; comorbidades em artrite crônica; ética e humanidade; reumatologia no idoso; microbioma e reumatoterapia; entre outros.
O evento também abraçou o Fórum Osteoarthritis Research Society International (OARSI), simpósios, sessão de autógrafos e a sessão solene da Academia Brasileira de Reumatologia.
“Sem dúvida, uma oportunidade única de troca de conhecimentos, reciclagem e aprendizado”, garante o profissional. Dr. Ramon sempre busca estar ligado às novidades relacionadas a reumatologia e já levou o nome da UPAE Petrolina para a reunião anual do American College of Rheumatology, em San Diego na Califórnia; para o Congresso Europeu de Reumatologia, que aconteceu este ano em Madri, e agora para o Congresso Brasileiro de Reumatologia.
“É uma honra poder trazer esse conhecimento todo para um serviço público de saúde”, ressalta. O médico faz atendimento ambulatorial de reumatologia na UPAE Petrolina e presta um serviço especializado à população. ​

“A gente faz questão de apoiar e incentivar os nossos profissionais que, com iniciativas como essa, só fazem engrandecer o sistema público de saúde. Com certeza, esse é o SUS que dá certo”, enfatiza a coordenadora geral, Grazziela Franklin.