O Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina comemora 88 anos

O Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina comemorou 88 anos no último dia 13 de setembro. Para celebrar, foi realizada uma Missa em Ação de Graças na sexta-feira pelo padre Francisco Ferreira, mais conhecido como Ferreirinha. O momento também contou com a participação do Comunidade Católica Shalom, que entoou os cânticos.

Após a missa, funcionários, colaboradores, pacientes e usuários cantaram parabéns e partiram o bolo, confeccionado pela própria equipe de nutrição do hospital. “Foi uma celebração simples, mas muito especial, pois envolveu a todos”, ressaltou a diretora de atenção à saúde, Tatiana Cerqueira.

No dia, as redes sociais do hospital foram abertas para homenagem. “Recebemos depoimentos e mensagens de profissionais de saúde e também da população falando sobre a importância do Dom Malan para Petrolina e região. Foi uma ação muito bacana e nós continuamos com tudo disponível no Instagram e Facebook”, informa o diretor financeiro, Miguel Alves.

Para a supervisora de nutrição, Vaníria Brandão, o resultado foi fruto do trabalho de muitas mãos. “Sozinho a gente não faz nada. Então, graças a Deus nós temos uma equipe comprometida e que veste a camisa. Cada um fez a sua parte e nós conseguimos realizar esse lindo momento de celebração e homenagens”, reflete.

O Dom Malan é um “senhor” de 88 anos, que faz parte da memória afetiva da maioria dos petrolinenses. Um hospital que é referência em saúde da mulher e da criança para 55 municípios e quase 2 milhões de pessoas, que é pioneiro em muitos quesitos e que até hoje se mantém único em alguns serviços.

“São muitos os motivos que fazem do Dom Malan uma referência e, por isso, também em alusão ao aniversário, nós fizemos uma lista com 88 motivos para comemorarmos. Nesse material é possível conhecer um pouco mais sobre o HDM e entender porque ele merece o reconhecimento da população”, justifica Tatiana, já adiantando que a lista também está disponível nas redes sociais do hospital.

“Acredito que essa tenha sido a melhor maneira de festejar. Os nossos números estão disponíveis no Portal da Transparência e nós sempre divulgamos. Então, nesse aniversário resolvemos promover essas ações, que despertam e revivem o sentimento de pertencimento e amor pelo hospital mais antigo de Petrolina”, finaliza a diretora.