Secretário-executivo desmente boatos sobre ocupação irregular de imóveis do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Petrolina (PE)

O secretário-executivo de Habitação de Petrolina, Thúlio Teobaldo, desmentiu boatos que surgiram nas redes sociais dando conta de que pessoas que ocuparam irregularmente moradias do ‘Minha Casa, Minha Vida’ ficariam com os imóveis.

Após nossa participação em uma audiência pública na Câmara Municipal, na penúltima sexta-feira, pessoas divulgaram essa notícia de que, quem está na moradia iria ser regularizado. Mas é mentira!”, afirmou Thúlio Teobaldo, em entrevista ao Programa Carlos Britto, na Rural FM.

Ele também aproveitou para desmentir outra fake news. “Outro boato que soltaram é que pessoas que estavam com parcelas em atraso seriam expulsas do programa. Também é mentira! Quero dizer que a Caixa Econômica conta com um programa de refinanciamento para essas pessoas que estão com parcelas em atraso”, disse o secretário-executivo de Habitação.

Thulio ressaltou a parceria da Prefeitura com a Caixa para notificar moradias que não cumprem sua função social. “O trabalho de parceria com a Caixa é para notificar e autuar essas moradias dos residenciais de Petrolina que foram descumpridas a função social delas, porque o programa é destinado a pessoas que necessitam da moradia para ali residir, não para pessoas que ganham e vendem a casa, alugam ou até mesmo abandonam”, finalizou.

Fonte: Blog Carlos Britto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Clique aqui e fale com Divulga Petrolina pelo WhatsApp
Fechar