Voluntariado do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina recebe doações de gincana cultural

O Voluntariado do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina recebeu, na sexta-feira (20), a doação de produtos de higiene pessoal arrecadados na gincana cultural do Educandário Criarte. Estiveram presentes na entrega o coordenador Rui Holanda e a vice-coordenadora Ivanilde Emídio, que agradeceram em nome do grupo e do hospital.

“Sem dúvida, esse material vai fazer a diferença na vida das mães e crianças carentes que passam pelo Dom Malan. A todos o nosso muito obrigada”, disse Rui na ocasião. O Voluntariado do HDM é essencialmente filantrópico e sobrevive, exclusivamente, de doações.

Presta um serviço às mães, pacientes e acompanhantes em situação de vulnerabilidade. Funciona durante todo o ano e presta atendimento de segunda a sexta, das 7 às 17h. “O HDM realiza mais de 600 partos por mês e devido à grande desigualdade social ainda existente no país, muitas mães precisam desse apoio na hora do parto”, esclarece Rui.

Podem ser doados ao Voluntariado produtos como fraldas, sabonetes, talco, shampoo, creme dental, produtos de higiene pessoal para o bebê, assim como roupas novas ou seminovas (em bom estado de conservação) para recém-nascidos e puérperas.

Para aquelas pessoas que não podem se dirigir ao Voluntariado do Dom Malan, aqui vai a dica do coordenador: “Também é possível entrar em contato conosco pelo telefone já citado, que um dos voluntários dá um jeitinho de garantir o recolhimento da doação. O importante é querer ajudar e fazer a diferença na vida de alguém”.