Professores da rede municipal de Petrolina são homenageados com Medalha de Honra ao Mérito Educacional Isabel Cristina

Esta terça-feira (15) foi de reconhecimento ao trabalho dedicado à educação do município pelos milhares de professores de Petrolina. Neste ‘Dia do Professor’, a Câmara de Vereadores Plínio Amorim lançou a Medalha de Honra ao Mérito Educacional Isabel Cristina. A homenagem foi entregue na sessão solene para profissionais da educação que se destacam no cenário educacional na região.

A medalha é fruto do Decreto Legislativo 587/2018, de autoria da Vereadora Cristina Costa (PT) como forma de incentivo e reconhecimento a categoria e carrega o nome da professora e ex-vereadora da Casa Plínio Amorim, Isabel Cristina de Oliveira, falecida em 2016, depois de dedicar anos ao ensino em escolas públicas e particulares das cidades de Petrolina e Juazeiro.

Foram homenageados profissionais da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, como as secretárias executivas Rosane Costa (Ensino), Sônia Passos (Gestão Escolar) e o tutor e professor, Benevides Braga, além de outros educadores do município. O evento foi abrilhantado por uma apresentação especial da centenária Philarmônica 21 de Setembro e contou com a presença de autoridades e sociedade civil.