ABCDE/CESVASF, neste “Dia Internacional da Síndrome de Down”, homenageia Débora Seabra de Moura, primeira professora com down da América Latina

21 de março é dia de conscientização sobre a luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão de pessoas com down na sociedade. A escolha da data foi proposta pelo Brasil, e aprovada por consenso pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2011.

A ABCDE/CESVASF aproveita a data para homenagear Débora Seabra de Moura, primeira professora com síndrome de down da América Latina. Formada em magistério, em Natal-RN, ela trabalha desde 2004 como professora assistente em turmas de educação infantil e 1° ano do ensino fundamental.

A ABCDE/CESVASF parabeniza os seus professores pela aprovação do Curso de Licenciatura em Educação Especial Inclusiva na CAPES/MEC, por meio do Edital PARFOR/Equidade. Que possamos fortalecer as lutas, nesta data e em todos os outros dias, por mais respeito e consciência da importância da inclusão e da visibilidade social das pessoas com Síndrome de Down!

ASCOM -CESVASF