Agricultoras de Dormentes recebem Kit irrigação

A Secretaria da Mulher e a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco iniciam, nesta quinta-feira (14), a entrega de Kits irrigação no município de Dormentes, distante 747 quilômetros do Recife. A iniciativa tem o objetivo de incrementar a produção agrícola na região semiárida do Estado através do uso sustentável da água, por meio de sistemas de irrigação por gotejamento de baixa pressão.

A cerimônia de entrega acontece, às 19h30, na sede da Secretaria da Mulher e Juventude – PE 635 – ao lado da Academia da Saúde José Zeferino Coelho e do Estádio Municipal Olimpão. As agricultoras dos municípios de Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó e Petrolina também receberão os kits até o final do ano.

A iniciativa conta com a parceria da Comissão Permanente de Mulheres Rurais de Pernambuco (CPMR-PE), instância vinculada à SecMulher-PE, Projeto de Apoio à Pequena Produção Agrícola (através de parceria com a Secretaria de Infraestrutura) e apoio técnico do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Este último, com a missão de assessorar às mulheres no manuseio e utilização dos equipamentos.

A CPMR-PE tem a missão de defender os direitos das mulheres rurais por meio da articulação e da implementação de políticas públicas. É composta por representantes femininas de 15 movimentos sociais do campo e das águas, dentre elas a Rede de Mulheres da Fruticultura Irrigada.