Flamengo já é campeão brasileiro 2019 após o Palmeiras perder para o Grêmio

Hexacampeão nas contas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), heptacampeão nos corações de 40 milhões de brasileiros. Fato é que o Flamengo de uma campanha histórica embalada de “Segue o líder”, “Hoje tem gol do Gabigol”, “Olê olê olê, Mister”, “Tá mal, Arão, tá bem Arão” confirmou o título do Campeonato Brasileiro 2019.

A conquista — sem precisar entrar em campo, já que a derrota do Palmeiras contra o Grêmio impede o Verdão de alcançar o Flamengo matematicamente na tabela — consagrou um time que já caiu nas graças e na história do Rubro-Negro. Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel. Os 11 titulares do comandante Jorge Jesus marcaram o nome no livro de títulos do Flamengo com uma campanha irretocável. Coadjuvantes de luxo também ajudaram: Diego, Vitinho, Cuellar e Reinier foram tão importantes quanto os 11 iniciais em algum momento da temporada.

Futebol envolvente, intenso, de dar pouco espaço para o adversário. Certamente, essas serão as marcas principais desse time histórico, que aliou o poder financeiro ao casamento perfeito entre o forte elenco com a experiência e competência do técnico Jorge Jesus.

O Flamengo conquista o título do Campeonato Brasileiro de forma antecipada com uma campanha de 25 vitórias, 6 empates e somente 3 derrotas (até a 34ª rodada). Além disso, o clube teve os dois principais artilheiros do torneio: Gabigol e Bruno Henrique, que terminaram com 22 e 18 ol, respectivamente. Soma-se a esse sucesso a simbiose com a torcida do clube, disparada a dona da melhor média de público, com 51.925 pagantes por jogo.

A conquista de 2019 se junta ao rol de 1980, 1982, 1983, 1987 (Copa União), 1992 e 2009.

Por: Metropoles