Aeroporto de Petrolina ganha novo voo para Guarulhos (SP)

O Aeroporto de Petrolina/Senador Nilo Coelho (PE) inaugurou nesta terça-feira (3/12) novo voo para Guarulhos, em São Paulo. Operado por um Boeing 737-800, com capacidade para 186 passageiros, o voo é direto e terá frequência diária, chegando a Petrolina às 11h55, com retorno para São Paulo programado para 12h25. A duração da viagem será de três horas. Para marcar o início das operações, foi realizado o tradicional batismo de aeronave com os famosos jatos d’água dos caminhões de combate a incêndio da equipe de bombeiros.

De acordo com o superintendente do terminal, Alysson Cabral, este trecho interligando as duas cidades era bastante procurado, e trará novas oportunidades ao aeroporto e à região, com o incremento do turismo e dos negócios. “Essa nova rota adicionada à malha pernambucana, ao ampliar o número de frequências, abre portas também para futuros voos domésticos na região”, destacou o superintendente do aeroporto.

O Aeroporto de Petrolina tem capacidade para receber até 1 milhão de passageiros por ano e registrou, em 2018, mais de 483 mil viajantes, entre operações de embarque e desembarque. Atualmente, o aeroporto conta com seis voos regulares diários de três companhias aéreas: Azul, Gol e Passaredo. As rotas interligam a cidade aos destinos brasileiros, como Salvador (BA), São Paulo (SP) e Recife (PE).