Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) celebra 54 anos de fundação

Neste Domingo (22), a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) celebra 54 anos de fundação. A empresa pública, que nasceu com o objetivo de adquirir áreas para a implantação de distritos industriais e novos empreendimentos para o estado, ganhou com o passar dos anos ainda mais importância no cenário regional e nacional, comandando um trabalho que envolve a atração de projetos estruturadores que têm transformado a vida de muita gente.

Foi na AD Diper que surgiram projetos importantes para Pernambuco e que, posteriormente, se tornaram, também, entes da Administração Pública como o Complexo Industrial Portuário de Suape e a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (Age), instituída em 2010 como Agência de Fomento de Pernambuco (Agefepe).

No setor cultural a AD Diper tem abarcado outras iniciativas empreendedoras e estimulado o artesanato pernambucano. Prova disso é o sucesso da Feneaerte, coordenada pela Agência desde que foi criada, em 1999. Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a Fenearte já conquistou o coração do nosso povo. Os Centros de Artesanato de Pernambuco, com sedes no Recife e em Bezerros, gerenciados pela AD Diper também tem prestigiado o talento dos artesãos locais e servido como vitrine do trabalho de tanta gente criativa. O Mercado Eufrásio Barbosa e o Teatro Fernando Santa Cruz dois equipamentos públicos recentemente entregues para a população também tem proporcionado novo fôlego a cultura pernambucana. Os motivos para comemorar são diversos!

Nosso muito obrigado a todos (as) que fazem parte da história da Agência e que venham mais anos de desafios pensando sempre no desenvolvimento do nosso Estado.