Novo pátio do São João de Petrolina não será mais nas imediações do Pedra Linda, será no terreno do antigo CEAPE

Em 22 de outubro chegamos a anunciar que o novo Pátio de Eventos para o São João de Petrolina seria feito nas imediações do bairro Pedra Linda, mas recebemos uma nova informação de que não será mais no local indicado anteriormente.

O terreno do antigo Ceape de Petrolina localizado ao lado da Avenida Sete de Setembro é que será o local. Com um valor orçado em R$ 2.849.683,88 milhões, as obras para a construção do novo pátio de eventos devem ser iniciadas em breve.

O processo de licitação da obra foi lançado na última sexta-feira (06). Com um prazo de quatro meses para finalização da obra, começando em janeiro de 2020, a previsão para entrega até o final de maio de 2020.

A festa de São João é realizada há quase 30 anos em Petrolina. Sempre crescendo, o evento já passou pela Orla, Parque Municipal Josepha Coelho e Centro de Convenções, até chegar ao Pátio de Eventos Ana das Carrancas.

Após vários anos de incompatibilidades, a sede agora precisa mudar de endereço para cumprir acordo judicial entre a Prefeitura de Petrolina, o Ministério Público Federal e Infraero, visto que o pátio se encontrava dentro da área de segurança do Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho.