Atacadão inaugura nova loja em Petrolina (PE)

A 187ª unidade de autosserviço do Atacadão foi aberta, nesta quinta (30), em Petrolina. A empresa investiu mais de R$ 50 milhões para fundar uma loja na capital do Sertão do São Francisco. O novo negócio vai gerar mais de 800 empregos diretos e indiretos no município sertanejo.

A unidade foi construída em menos de cinco meses no bairro Jardim Amazonas. Com uma área construída de 13,9 mil metros quadrados, a nova loja tem amplo salão de vendas, depósito, refeitório, prédio administrativo e 331 vagas de estacionamento.

A inauguração foi prestigiada pelo prefeito Miguel Coelho e o diretor-presidente nacional do Atacadão, Roberto Mussnich. No discurso de boas-vindas, o gestor da cidade celebrou a chegada da empreendimento e destacou o papel da gestão pública para a atração de grandes investimentos privados. “A prefeitura foi parceira para acelerar a entrega das obras, reduzindo a burocracia e dando todo o suporte necessário. Fizemos questão de estar perto no processo porque se trata de um grande empreendimento com geração de centenas de empregos e incentivo para novos negócios em nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

Encantado pela cidade pernambucana, o presidente do Atacadão manifestou confiança no sucesso da empresa em Petrolina devido às características da cidade e de sua população. “Nós recebemos o prefeito em São Paulo e ele nos falou das belezas de Petrolina. Viemos pela pujança da cidade, pela cultura, pela força das pessoas. E é muito bom quando a iniciativa privada encontra o mesmo interesse e apoio do poder público. É uma parceria de ganha-ganha”, reforçou Roberto Mussnich.

Ligado ao grupo Carrefour, o Atacadão é hoje a maior empresa do segmento no Brasil. A rede é formada por 187 lojas de autosserviço, 28 atacados de distribuição e mais de 50 mil colaboradores.

Fotos: Jonas Santos