Compesa exonera gerente regional João Raphael da GNR de Petrolina (PE)

Foto: Blog Waldiney Passos

A assessoria de imprensa da Compesa em Petrolina, sertão do estado, confirmou a saída do gerente regional João Raphael de Queiroz, cuja exoneração foi publicada nesta quarta-feira, 15, no Diário Oficial do Estado (DOE).

Na mesma nota, a assessora confirma o retorno de João para à Unidade Regional Agreste em Caruaru e a nomeação de Marcelo André Ramos Guimarães da Região Metropolitana do Recife, para assumir a Unidade Regional Sertão do São Francisco, sediada em Petrolina, como postamos mais cedo em uma nota publicada pelo Blog Carlos Britto.

A troca de titulares nos cargos de chefia, é tratada pela Compesa como atos administrativos e de rotina. No caso de Petrolina, onde a empresa vive um verdadeira queda de braço com a Prefeitura Municipal e o grupo do prefeito Miguel Coelho, MDB, essa mudança tem um significado mais do que uma mera mudança administrativa.

Um novo comando pode levar a Compesa a fazer com que o município baixe a guarda e a população possa de fato ser beneficiada com os investimentos da Companhia no município.

Como a Compesa enfrenta uma ação na justiça imposta pela administração municipal da ‘capital do são francisco’, torna-se quase que inviável a execução das obras necessárias de ampliação dos seus serviços no município, principalmente, do sistema de esgotamento sanitário.

Para João Raphael que tocou a estatal há quase seis anos em Petrolina, a sensação é de dever cumprido.

“Saio com o dever cumprido diante de tantas dificuldades e com muito orgulho por ter participado junto com os colaboradores da Compesa e dos investimentos realizados aqui que ajudaram a levar Petrolina a um patamar bem favorável em relação às demais cidades do Brasil com relação ao saneamento”, assinalou João que fica até 31 de janeiro no comando da GNR de Petrolina..

O novo gestor Marcelo André assume em 1º de fevereiro.

Confira a nota da Ascom da Compesa em Petrolina, confirmando a mudança no comando na GNR Sertão do São Francisco:

Está confirmada a saída de João Raphael de Queiroz da gerência de Unidade de Negócios de São Francisco – GNR São Francisco, em Petrolina. Quem assume o cargo, a partir de fevereiro, é o engenheiro Marcelo André Ramos Guimarães de Oliveira. João Raphael vai assumir a Gerência da Unidade de Negócios do Agreste Central – GNR Agreste Central, em Caruaru.

Por: Cinara Marques – Portal Tribunna

Com ASCOM