Em Petrolina, Trechos da Avenida Clementino Coelho serão interditados nesta quarta e quinta para obras de duplicação

A partir desta quarta-feira (19), as obras para duplicação da Avenida Clementino Coelho, em Petrolina, estarão concentradas nas proximidades do posto Mavel.  Por conta disso, o trecho entre o Makro e o posto ficará interditado, parcialmente, a partir das 7h até às 19h. A interdição faz parte das obras para duplicação da via que já chegam a 50% e agora consistem na terraplanagem e pavimentação.

De acordo com o diretor presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), Edilson Leite, trata-se de uma interdição parcial, uma vez que, o trânsito estará liberado para quem vem do centro com sentido aos bairros. Já o fluxo no sentido contrário estará interrompido, sendo necessário que os condutores, ao chegarem no monumento da Bíblia, façam desvio pela Avenida da Integração.

Na quinta-feira (20) um novo trecho estará interditado, desta vez, das proximidades da ‘Construcasa’ até o semáforo do Distrito. Neste caso,  o desvio deverá ser pela Avenida Sete de Setembro. Edilson também reforça que os agentes de trânsito da Ammpla estarão em locais estratégicos para orientar os motoristas durante o período de interdição.

Serão quase 2,5 quilômetros de via alargada, que irão do antigo ponto de apoio da Gontijo até à Faculdade Maurício de Nassau. A obra contará com espaço para ciclistas, sendo alguns locais com ciclovia e outros com ciclofaixa. Até junho, serão investidos cerca de R$ 4,8 milhões. Em todo trajeto, a prefeitura irá implantar pista para ciclistas, que se ligará à ciclovia da Avenida Cardoso de Sá, se tornando um grande anel cicloviário.