Prefeitura de Petrolina lança IPTU 2020 e oferece desconto de 15% para pagamento em cota única

A Prefeitura de Petrolina já iniciou a distribuição dos carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício fiscal de 2020.  Os contribuintes adimplentes também podem emitir suas guias e quitar o imposto em cota única com 15% de desconto, até o dia 10 de março ou ainda optar pelo parcelamento em até oito vezes.

A secretária da Fazenda de Petrolina, Lucivane Lima, reforça que este desconto de 15% é válido apenas para aqueles que imprimirem a guia de recolhimento através do site da prefeitura: http://petrolina.pe.gov.br/iptu/ . “Para garantir mais conforto ao cidadão, a prefeitura já faz a distribuição dos boletos nas próprias residências, contudo, os contribuintes adimplentes têm uma forma ainda melhor para quitar o tributo municipal e garantir o desconto de 15%: basta imprimir o boleto através do site da prefeitura, pagar nas agências bancárias e aproveitar o desconto”, disse.

Quem preferir pagar o boleto recebido em sua residência também tem desconto de 10% caso efetue o pagamento em cota única até 15 de abril. Os contribuintes também poderão parcelar o pagamento do imposto em até oito vezes, vencendo a 1ª em 15 de abril. Já as demais parcelas terão vencimento 30 dias após esta data, com o valor mínimo da parcela de R$ 51,01.

Devido ao alto índice de inadimplência em Petrolina, a prefeitura firmou convênio com os Cartórios de Protestos e de agosto a dezembro de 2019 mais de 3000 contribuintes inadimplentes foram protestados e tiveram seus nomes negativados. Os recursos arrecadados através do IPTU são destinados à saúde, educação e outros investimentos para o município.