Compras em supermercado é limitada a entrada de pessoas. Prefeitura de Petrolina fiscaliza o cumprimento do decreto

O recomendado é 50 pessoas por vez.

Uma força-tarefa montada pela Prefeitura de Petrolina vem dando sequência às fiscalizações em diversos locais que costumam reunir um grande número de pessoas, evitando a transmissão de doenças respiratórias, conforme recomendações expedidas através de decreto municipal. Nesta quinta-feira (19), as equipes iniciaram a verificação em supermercados e atacados, os quais foram recomendados a limitar o acesso de 50 pessoas por vez, conforme recomendação do governo do estado. Os estabelecimentos que não respeitarem as determinações serão notificados por descumprimento dos decretos.

As fiscalizações, realizadas por equipes Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedurbh), estão acontecendo nos turnos matutino e vespertino, com plantões à noite. As equipes também têm atuado em locais de grande aglomeração de pessoas, como academias, bares, restaurantes, festas, entre outros. O decreto prevê a fiscalização desses espaços até o dia 31 de março, podendo ser prorrogado.

De acordo com o diretor-presidente da AMVS, Marcelo Gama, as equipes atuarão também fiscalizando espaços de culto religioso, incluindo igrejas evangélicas e católicas. “Estas e outras medidas de emergência de saúde pública vão ao encontro de ações realizadas em diversas cidades do país e do mundo para enfrentar a rápida propagação do novo coronavírus. O não cumprimento das determinações previstas acarretará sanções administrativas advindas do poder de polícia. As pessoas que constatarem descumprimento podem denunciar por meio da Ouvidoria Municipal, através do número 156 ou pela Central de Atendimentos do Sistema de Segurança Pública, no número 153. É bom destacar que não há necessidade de as pessoas estocarem alimentos e demais produtos em casa”, explica o gestor.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar