Confira o que abre e o que permanece fechado neste feriado 06 de março, “Data Magna de Pernambuco”, em Petrolina (PE)

Sexta-feira (06) de MARÇO é feriado de Data Magna de Pernambuco. Abaixo confira as alterações nos horários de atendimentos e também o que abre e o que permanece fechado neste período, no comércio, órgãos públicos municipais que serão alterados.

Através da lei 16.059/2017, a data faz uma alusão à Revolução de 1817, quando o estado nordestino declarou sua independência com relação à Coroa Portuguesa.

Neste dia, estabelecimentos comerciais, em Petrolina devem fechar as portas. No entanto, quem desejar abrir deve ficar atento à legislação prevista em Acordo Coletivo.

  • Órgãos públicos municipais 

    A Prefeitura de Petrolina terá seu expediente alterado devido ao feriado da conhecida ‘Data Magna de Pernambuco’.

    De acordo com a Secretaria de Planejamento e Gestão, não haverá expediente nos órgãos ligados à Administração Municipal. Contudo, o feriado não afetará o funcionamento daqueles serviços considerados essenciais à comunidade como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), segurança e serviços de limpeza pública. As creches e escolas municipais também não terão expediente e retornam às atividades na segunda-feira (9).

  • Detran de Petrolina – FECHADO.
  • Expresso Cidadão, FECHADO
  • Shopping -O River Shopping irá funcionar em horário especial. As lojas irão abrir das 14h às 20h, já o Hiper Bompreço abre mais cedo, a partir das 8h e fecha às 21h. A Praça de Alimentação funciona das 12h às 22h. O cinema irá funcionar até o fim da última sessão e a programação pode ser conferida no site: http://orientcinemas.com.br/cinema/orient-cinemas-river-shopping/
  • Comércio – As lojas no centro de Petrolina, estarão fechadas. No entanto, quem desejar abrir deve ficar atento à legislação prevista em Acordo Coletivo.
  • Agências bancárias – As agências bancárias não abrem na sexta-feira (6). Os consumidores podem utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos, internet banking e banco por telefone para fazer transações financeiras, como saques e transferências. Quem tiver a necessidade de ir ao banco e mora em Petrolina, pode ir até a cidade vizinha, Juazeiro, Bahia que estará aberta normalmente.