IF Sertão-PE faz doação de álcool 70% na luta contra o avanço do Covid-19 no sertão pernambucano

O avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tem impulsionado ações de união e solidariedade em todo o mundo. No Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), uma iniciativa idealizada pelo professor Francisco Macedo de Amorim e apoiada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext) distribuiu, na última sexta-feira (27), 150 litros de álcool 70% à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina (SEDESDH) e 20 litros à Casa Anjo da Guarda, instituição que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade social.
O produto, item essencial no combate a vírus e bactérias presentes em superfícies e ambientes, foi produzido graças a uma parceria com as Vinícolas Terranova e Mandacaru, que disponibilizaram mil litros de álcool. Com o apoio financeiro de professores do campus Petrolina Zona Rural, foram adquiridos recipientes de 200 e 500 ml para, junto aos de 5 litros fornecidos pelas vinícolas, serem distribuídos às instituições.

Além da SEDESDH e da Casa Anjo da Guarda, serão beneficiados o Hospital Municipal de Lagoa Grande, a Secretaria de Saúde de Petrolina e a plataforma Transforma Petrolina, que visa ligar ONGs e projetos sociais que fazem trabalhos voluntários. O suporte logístico de transporte do material tem sido ofertado pela Proext, que já está programando outras ações de enfrentamento ao avanço do novo coronavírus no sertão pernambucano.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar