Prefeitura de Petrolina fecha feiras livres e Mercado Turístico para prevenir disseminação do coronavírus

Evitar aglomerações é uma das principais ações de prevenção ao coronavírus. Por isso, seguindo orientação do Governo do Estado, a Prefeitura de Petrolina publicou um novo decreto, nesta quarta-feira (18), em que suspende o funcionamento de todas as feiras livres, bem como as atividades do Mercado do Turismo. A ação tem como objetivo diminuir o risco de transmissão entre os comerciantes e frequentadores, visto que, esses locais atraem um grande número de pessoas.

Clique aqui e confira decreto

Nesta quinta-feira (19), o diretor de Feiras, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Tony Cesar, se reuniu com os comerciantes de várias feiras da cidade para alinhar e conscientizar sobre a decisão. A ação também contou com a participação da equipe da Agência Municipal de Vigilância Sanitária.

Nós sabemos do impacto econômico, mas é a melhor forma de prevenção da saúde da nossa população. Inicialmente, tínhamos montado um outro plano, mas após a orientação do governador estamos seguindo e conversando com cada feirante e nos colocando à disposição para ajudar dentro das nossas possibilidades” frisou.

Números

Petrolina tem 15 casos suspeitos para o coronavírus. Nenhuma confirmação, e um caso descartado.

Clique aqui e confira decreto