Ruas de Petrolina são desinfectadas e ação deve avançar também para os bairros

Na guerra contra a covid-19, a Prefeitura de Petrolina está promovendo a higienização de locais públicos, como calçadas de bancos, hospitais, farmácias, padarias, praças e demais locais que ainda há uma circulação de pessoas.  A operação está sendo tomada para aumentar a higienização e diminuir a probabilidade de infecção nestes locais que permanecem com trânsito de pessoas. A ação iniciou na noite desta quinta-feira (26) no centro da cidade e, deve abranger outros bairros nos próximos dias.

Munidos de água, sabão e cloro, cerca de 30 pessoas atuaram na desinfecção dos espaços públicos. Na ação, foram usados 3 caminhões pipa para lavar, 2 tratores com pulverizadores para borrifar nas ruas e 15 pessoas com pulverizadores costais para sanitizar calçadas, postes e locais de mais difícil acesso.

“Essa foi mais uma medida tomada pela Prefeitura de Petrolina com a finalidade de evitar o contágio pela covid-19. Vamos ficar realizando esta operação periodicamente, até que a pandemia esteja sob controle. Nós repetimos: não saiam de casa, caso não seja necessário. Estamos passando por um período difícil, mas que poderá ser amenizado se cada pessoa fizer sua parte. Juntos nós conseguiremos vencer esta crise” o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Junior.

A ação está sendo realizada pela Prefeitura de Petrolina com a parceria de produtores rurais e casas de insumos agrícolas, que tem cedido insumos, EPI’s e máquinas para a operação.