Sindsemp acompanha o trabalho dos servidores da saúde na vacinação contra gripe em idosos em Petrolina (PE)

Nessa segunda-feira (23), a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina, foi ver de perto o início da campanha de vacinação contra a gripe em profissionais de saúde e idosos, dentro das ações de prevenção do Brasil ao Covid-19. Na Unidade de Saúda da Família Amália Granja, na Vila Mocó, muitos idosos aguardavam do lado de fora, a vez para entrar na sala de vacinação. A equipe de saúde fez uma lista de nome, separado os idosos uns dos outros em espaços de pelo menos dois metros, e levando um a uma para dentro da unidade.

Os servidores públicos da área de saúde também tiveram prioridade na vacinação e estava sendo imunizados em sala diferente dos idosos. Todo o controle foi planejado antes da abertura da unidade.
Na Unidade de Saúde da Família Gildevânia de Oliveira, do Núcleo 05, do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho, os técnicos levaram a vacina para o pátio para evitar local fechado, e receber os idosos que começaram a chegar cedo.

Na Unidade de Saúde da Família, N4 – II, do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho, além dos idosos, muitas pessoas também procuraram a vacina, inclusive com crianças, mas foram orientados a voltar pra casa e esperar a que a Secretaria de Saúde divulgue as outras etapas de vacinação contra a H1N1.

NA unidade N4- I, Núcleo 04 do Projeto Nilo Coelho, o Sindsemp encontrou mais gente na unidade de saúde. Para consultas, e até mesmo aferição de pressão, além do movimento de vacinação de idosos. A reclamação dos servidores e servidoras é de que a população continua procurando o serviço de saúde e deixando de seguir as orientações de permanecer em casa, se exposto à possível contaminação pelo Covid-19. “É preciso que a secretaria de saúde intensifique o trabalho, até mesmo com o apoio das lideranças comunitárias dessa área dos projetos, de orientação e de conscientização da população de que só deve vir ao posto e saúde em caso de grande necessidade. Como tosse persistente, febre e sintomas relacionados ao Coronavírus, e claro, casos de saúde que necessitem de atendimento médico urgente. Se não for assim, o prudente é ficar em casa. ” Sugeriu o Presidente do Sindsemp, Walber Lins.

O Sindsemp vai continuar acompanhando o trabalho de servidoras e servidores municipais de saúde, no enfrentamento ao Coronavírus. Apoiando, vigiando a segurança de trabalho, enquanto eles sacrificam suas vidas, com todo compromisso e reponsabilidade, em prol da vida dos petrolinenses. Nossos sinceros agradecimentos aos guerreiros e guerreiras que estão nessa batalha!

Nessa segunda, Petrolina confirmou o primeiro caso de Covid-19.

Assessoria de Comunicação Sindsemp