UPAE e HDM realizam programação especial em homenagem ao Mês da Mulher

Março é o mês internacional da mulher e para comemorar a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada e o Hospital Dom Malan, ambos geridos pelo IMIP em Petrolina, montaram uma programação ampla, com direito a muita reflexão, palestra e autocuidado.

No HDM, a agenda teve início na quinta-feira (05) e será concluída no dia 12. Na UPAE, também teve início na véspera do feriado da Data Magna de Pernambuco e só será encerrada no final do mês.

HDM

No hospital materno infantil já houve almoço e jantar especial nos dias 05 e 08 promovido pela equipe de nutrição, e um momento de beleza com a Embelleze nesta segunda-feira realizado pelo Voluntariado para as mulheres da Casa de Apoio.

E ainda tem palestra com a equipe do Serviço Social nesta terça-feira, grupo psicoeducativo com a equipe de psicologia na quarta e roda de conversa sobre empoderamento feminino e o papel da mulher na sociedade com a assistente social Síngryd Lima na quinta-feira.

“Muita gente está por trás dessa ação, trabalhando e se esforçando para que tudo dê certo. Estamos com uma programação bem diversificada e para todos os públicos, que vai desde as nossas funcionárias e colaboradoras até as mamães e acompanhantes do serviço”, esclarece a enfermeira gerente do Alojamento Canguru e membro da Comissão de Humanização, Ingrid Melo.

Tanta dedicação têm valido à pena. Pelo menos é o que garante Mikaela do Nascimento de Souza, de 21 anos, do município de Campo Formoso. Ela está no Dom Malan desde o dia 17 de janeiro quando teve seu segundo filho e revela ter ficado muito feliz com a surpresa. “Estou aqui há quase três meses porque o meu bebê nasceu prematuro e não esperava poder ter um momento de cuidado como esse aqui dentro. Foi realmente muito bom”, afirma.

UPAE

Resultados positivos também na UPAE. Na abertura, o momento de cuidado e beleza com as consultoras da Mary Kay trabalhou não só a autoestima como o empoderamento. “Nada melhor do que se sentir bem, confiante e empoderada. Aqui nós trabalhamos muito a motivação e a alta performance com todos os nossos funcionários e colaboradores”, justifica a coordenadora de enfermagem, Rayanne Ribeiro.

Esta semana acontecem palestras com o Serviço Social, com direito a sorteio de brindes, realização de testes rápidos e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) está preparando um momento de diálogo e reflexão para o público interno.

“A gente elabora tudo com muito carinho para que todo mundo possa se sentir abraçado e prestigiado. Em geral, dentro da programação realizamos ações para os funcionários, colaboradores, mas também para os nossos pacientes e acompanhantes, que são o grande motivo disso tudo existir. Então, a gente fica feliz quando a nossa mensagem é passada”, relata a coordenadora administrativa/financeira Edna Queiroz.

Para a coordenadora geral da UPAE, Grazziela Franklin, o mês da mulher tem um valor especial. “Aqui na UPAE de Petrolina nós temos uma coordenação 100% feminina e uma equipe de gerentes e líderes predominantemente formada por mulheres. Então, é uma honra podermos comemorar a data, ratificando a importância da ocupação dos espaços e cargos de gestão por nós mulheres”, conclui.