Auxílio Emergencial: pedidos feitos via app até 26 de abril serão avaliados até esta quinta (30)

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou que solicitações do auxílio emergencial de R$ 600 feitas via aplicativo até o dia 26 de abril serão avaliadas até a noite desta quinta-feira (30/04).

O benefício, aprovado pelo Congresso e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), é destinado a trabalhadores informais, autônomos e vulneráveis atingidos pela crise do coronavírus.

De acordo com o mais recente boletim do banco, divulgado por volta das 14h desta quinta, 50 milhões de pessoas haviam sido beneficiadas.

Segundo Onyx, o calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial será divulgado na próxima segunda-feira (04/05).

Durante coletiva no Palácio do Planalto, Onyx afirmou que foram encontrados 32,8 milhões de CPFs inelegíveis nos cadastros efetuados por informais para receber o auxílio emergencial.

“São pessoas que não tinham, perante a legislação, a habilitação. Isso demonstra claramente que houve tentativa de burla e isso dificultou a rapidez da análise de quem tinha direito”, disse o ministro.