Coronavírus: Igeprev antecipa metade do 13º de aposentados e pensionistas da Prefeitura de Petrolina (PE)

A Prefeitura de Petrolina anunciou nesta segunda-feira (6) mais uma medida para minimizar os impactos econômicos provocados pela pandemia do novo coronavírus. Para garantir a injeção de renda na economia local, o Instituto de Gestão Previdenciária do Município (Igeprev) antecipou o pagamento de R$ 2.264.641,36 milhões referentes à parcela de 50% do décimo terceiro salário dos aposentados e pensionistas do município.

De acordo com o diretor-presidente do Igeprev, Willames Barbosa, essa novidade deve permitir a redução dos impactos econômicos da pandemia da Covid-19, uma vez que, mais dinheiro estará circulando na cidade.

A gestão tem tido uma grande preocupação com todas as categorias, principalmente, com aquelas que necessitam de maior atenção neste momento. As medidas de saúde são de extrema importância, mas as providências econômicas também fazem parte do pacote de ações para mitigar todos os conflitos da economia”, disse.

Ainda segundo Willames, a nova medida contempla 1.153 aposentados e 285 pensionistas no total de 1.438 segurados do Igeprev. Os valores já foram depositados e estão disponíveis para os aposentados nesta segunda-feira (6).