Sindsemp cobrou, e Ampla estendeu os horários das empresas de ônibus que atendem aos servidores em Petrolina (PE)

Nessa segunda-feira (06), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Walber Lins, recebeu do presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina, Edilson Leite, o novo horário e rotas do transporte coletivo, solicitado pelo Sindsemp depois de várias reclamações de servidores e servidoras que trabalham especialmente nas Unidade de Saúde da Família.

Desde os Decretos Municipais de isolamento social, as empresas de ônibus que operam em Petrolina e Juazeiro reduziram o número de veículos em circulação e mudaram os horários em algumas rotas. A estratégia adotada pelo setor, estava inviabilizando a ida dos profissionais que estão na linha de frente da batalha contra a Covid-19. Nos bairros Henrique Leite e Gercino Coelho, servidores e servidoras não conseguiam ônibus nos horários das escalas de trabalho, assim como em outros bairros da cidade.

A Ampla ordenou que a Atlântico, empresa que opera o transporte coletivo em Petrolina, modificasse os horários, e fizesse uma parada de meia hora no trecho que compreende o Parque Josepha Coelho e Hospital Universitário, para atender os profissionais de saúde.

“Aqueles que não tinham um trajeto garantido a gente conseguiu junto a Ampla e a prefeitura, que fosse liberado um número maior de ônibus e um trajeto extra, voltado para cobrir os servidores da segurança, da saúde e da assistência social. Além disso, nós conseguimos atualizar os horários e as rotas que atendem os bairros, a exemplo do Henrique Leite. “ Explicou o presidente do Sindsemp, Walber Lins.

Por: Assessoria de Comunicação – Sindsemp

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar