Decreto municipal torna obrigatório o uso de máscaras na sede e interior do município de Dormentes (PE)

Para evitar a disseminação do novo Coronavírus em Dormentes e garantir a proteção dos dormentenses, a Prefeita Josimara Cavalcanti criou um novo decreto municipal instituindo a obrigatoriedade do uso de máscara em todo município. A medida entrou em vigor no fim desta quarta-feira (20), após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 na cidade.

De acordo com o decreto, é obrigatório em todo o território do município, a utilização de máscara, mesmo que artesanal, pelas pessoas que tenham que sair de suas casas e circular em vias públicas para exercer atividades ou adquirir produtos ou serviços essenciais. “Estamos pensando na segurança do nosso povo. O ideal é que todos fiquem em casa, mas quem precisar sair, deverá estar protegido”, explica Josimara.

O texto ainda prevê adoção de poder de polícia e multa para quem descumprir a medida. “Por se tratar de uma nova realidade, inicialmente faremos abordagens educativas, doando a máscara para quem ainda não tem. Queremos que a população tenha consciência de que ao usar a máscara estamos defendendo a nossa vida, dos nossos familiares, amigos e vizinhos”, conclui a prefeita.

OUTRAS MEDIDAS

Desde o início da pandemia no Brasil, a Prefeitura de Dormentes vem realizando ações de enfrentamento ao vírus, com a higienização de ruas, colocação de pias e sabão no centro da cidade, distribuição de máscaras para os grupos de risco e muitas outras ações. E a partir desta quinta-feira (21) praças e academias de saúde serão isoladas para garantir que não haja circulação de pessoas, nem aglomerações.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar