É falsa a notícia compartilhada em grupos de WhatsApp onde idoso perdeu o RG e R$ 1.200

São falsas as informações de identidade encontrada com R$ 1.200,00 de idoso que supostamente teria perdido o dinheiro e o documento em frente a uma agência da Caixa e próximo a uma loja de eletrodomésticos.

O caso ocorreu na tarde deste sábado (9), onde estava rolando a falsa informações pelas redes sociais. Sobre a identidade do idoso, identificado como Mário Luis Obregão dos Santos, existe, porém, ele está desaparecido há dois anos, após ser conduzido por uma equipe de saúde da prefeitura da cidade de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, no Sul do Brasil, em 2018, até a capital do estado.

De acordo com a Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste, o idoso foi levado no dia 27/02/2018 por uma van da secretaria, juntamente com outros treze pacientes e  companhantes. Ele iria realizar consulta médica para avaliar a possibilidade da colocação de prótese em uma mão amputada.

O paciente dormiu na Casa do Oeste, juntamente com a esposa. Segundo informações, o idoso teria saído do local, a pé, por volta das 6h de quarta-feira (28). Ele estaria vestindo uma camisa cinza listrada e calça.

A família registrou Boletim de Ocorrência em Florianópolis. Em São Miguel do Oeste, a Secretaria de Saúde realizou o mesmo procedimento. A Polícia da capital realiza buscas ao idoso. Também foi solicitado auxílio aos Bombeiros.

Quem estiver em Florianópolis e tiver alguma informação sobre o paradeiro de Mario dos Santos, deve entrar em contato com a Polícia Militar, pelo telefone 190.

Por: Radioacesafm