Prefeito decreta 21 dias de jejum e oração contra o COVID-19

O prefeito da cidade de Ladário, no Mato Grosso do Sul, Iranil de Lima Soares, publicou na última sexta (15) um decreto convocando a população para fazer 21 dias de oração e jejum para combater o coronavírus.

De acordo com a prefeitura, o município de 23 mil habitantes é predominantemente cristão, e a prática de jejum e oração é comum para a comunidade evangélica.

A prefeitura ressalta que não é obrigatório fazer o jejum e a oração, mas quem optar por seguir a rotina deve começar no dia 18 de maio e terminar no dia 7 de junho. O texto pede que todos os cristãos façam orações diárias em casa e nos locais de adoração, mas sem aglomerações para evitar o vírus,

O decreto solicita que no último dia do jejum “se faça um cerco espiritual na cidade de Ladário por meio de orações, das 5h até às 6h, onde todo o cristão, dentro de suas casas (sic), façam orações voluntárias a Deus, com o escopo de pedir ajuda a Deus, tanto pelas pessoas que já estão doentes, quanto por aqueles que já estão tomando medidas para não contrair a Covid-19, bem como para afastar esse mal que assola nossa nação”.

Jejum e oração não constam entre as práticas recomendadas pelo Ministério da Saúde ou pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no combate ao coronavírus. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Ladário tem cinco casos confirmados de coronavírus.

Via: Revista Forum