SEMAURB intensifica fiscalização no centro comercial de Juazeiro nesta segunda-feira (18)

Com objetivo de evitar aglomeração de pessoas, a fim de impedir a propagação do novo coronavírus (Covid-19), os fiscais do setor de ordenamento urbano em parceria com a Guarda Civil Municipal da Prefeitura de Juazeiro tem vistoriado diariamente o centro comercial a fim de evitar o descumprimento das determinações estabelecidas em decretos. Nesta segunda-feira (18), os fiscais estão atuando em todo o centro comercial com foco prioritário nos calçadões da Travessa Benjamim Constant, Conselheiro Saraiva e Josino Ribeiro.

“Temos recebido denúncias diárias relacionadas a aglomerações nos calçadões, são comerciantes que insistem em descumprir as determinações dos decretos municipais que estabelecem o funcionamento apenas interno para as compras online, sem atendimento ao público de forma presencial. Nesse momento o nosso papel é de orientar e nos casos reincidentes estamos interditando os estabelecimentos, se os comerciantes violarem a interdição serão multados. A multa é de R$ 133,00 podendo chegar a R$ 2.660, destaca o coordenador de ordenamento urbano da SEMAURB, Marcos Leite.

Desde a publicação do primeiro decreto as equipes de fiscalização estão nas ruas e de lá para cá mais de 1.500 estabelecimentos comercias, na sede e interior, foram orientados a fechar suas portas e suspender o atendimento. De acordo com o decreto 378/2020 assinado pelo Prefeito Paulo Bomfim e publicado no Diário Oficial do Município no dia 08 de maio, ficou prorrogado até o dia 30 de maio o fechamento do comércio em geral, mantendo abertos apenas farmácias, supermercados, mercadinhos, padarias, açougues, casas de ração animal, lojas de defensivos e insumos agrícolas, lojas de material hospitalar, produtos de higiene e limpeza, depósitos de água e de gás de cozinha, casas de material de construção, feiras livres e mercado municipal, bem como postos de combustíveis, preservando em todos os casos, o distanciamento e limite mínimo de pessoas em cada ambiente.