Sorteio eletrônico seleciona 496 moradores do Residencial Pomares para Famílias em situação de vulnerabilidade em Petrolina (PE)

O sorteio eletrônico para selecionar os 496 moradores do Residencial Pomares foi realizado nesta quinta-feira (30), na Superintendência Regional da Caixa Econômica em Petrolina. A lista com os nomes dos contemplados será divulgada na próxima segunda-feira (4) no site oficial da prefeitura: www.petrolina.pe.gov.br. Todo processo foi transmitido ao vivo nas redes sociais de representantes da imprensa local.

O sorteio iniciou pelos grupos prioritários, 20 casas foram destinadas aos idosos, 53 para pessoas com deficiência e as 423 restantes para o público geral cadastrado. O Residencial Pomares atende, exclusivamente, moradores de áreas de risco, insalubres ou em ocupações irregulares. As inscrições foram realizadas in loco nessas localidades do município.

Os contemplados não devem procurar a sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação ou a Caixa Econômica Federal de imediato. Será feita uma convocação com agendamento e hora marcada para realização da vistoria de cada família. Em seguida, será marcada a assinatura do contrato e entrega das chaves. Todas as etapas podem levar até 2 meses para que sejam concluídas. 

Residencial Pomares

O conjunto habitacional faz parte do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ do Governo Federal, conveniado pelo município. A obra foi orçada em aproximadamente R$ 40 milhões. São 62 blocos, com oito casas de 42m² cada. Os imóveis dispõem de sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. Além disso, esse será o primeiro residencial em Petrolina a ser entregue com a estrutura para creche e cobertura em saúde.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar