Confira o que abre e o que permanece fechado em Petrolina após Justiça determinar a suspensão da retomada das atividades econômicas

Foto: Nelson Fontes - Divulga Petrolina

A Justiça determinou a suspensão do plano de retomada das atividades econômicas  de Petrolina implantados pela prefeitura. A partir de agora estará valendo apenas as etapas de flexibilização determinadas pelo Governo do Estado e que a prefeitura de Petrolina não terá mais autonomia para decidir o que abre ou o que fecha na cidade.

Nesta sexta-feira (19) e até domingo (21), as grandes lojas não poderão permanecerem abertas e nem o Shopping, apenas as pequenas lojas de rua do centro e bairros de até 200 metros quadrados podem abrir.

A partir de segunda-feira (22) podem abrir as lojas maiores de 200 metros quadrados das 9h às 18h, e Shopping abrirá com apenas 30% de sua capacidade de 12h às 20h.

A construção civil, que estava operando com 50% de sua carga operacional desde o dia 8, agora funcionará com 100%.

Todas as orientações a respeito do funcionamento do comércio varejista e atacadista, construção civil, serviços médicos, salões de beleza, serviços de estética, concessionárias e empresas de locação estão disponíveis para consulta na internet, no site oficial www.pecontracoronavirus.pe.gov.br