Confira o que abre e o que permanece fechado neste 24 de junho, feriado de São João em Petrolina, Sertão PE

Com a revogação do artigo 31, do decreto municipal nº037/2020, foi decretado feriado de São João nesta quarta-feira (24) em Petrolina, no Sertão pernambucano. Houve alterações nos serviços municipais, comércio, atendimento das agências bancárias e do shopping. Confira:

Prefeitura e serviços municipais:

Não haverá expediente na Prefeitura de Petrolina. Serviços essenciais como os de segurança, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionarão normalmente.

Serviço de limpeza pública:

A prefeitura informa que a coleta de lixo doméstico em Petrolina faz uma pausa, nesta quarta-feira (24), em decorrência do feriado de São João. O serviço retoma o cronograma habitual nas zonas urbana e rural na quinta-feira (25) com o recolhimento dos resíduos domésticos.

Comércio:

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a quarta-feira (24), dia de São João é feriado. Com isso, todo o comércio estará fechado e voltará a funcionar na quinta-feira (25).

Shopping

O shopping da cidade vai abrir em horário especial na quarta-feira (24). As lojas ficarão abertas das 14h às 20h, o supermercado das 8h às 20h e a praça de alimentação (Delivery e retirada) das 12h às 20h.

Agências bancárias:

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não abrem na quarta-feira (24). Os consumidores podem utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos, internet banking e banco por telefone para fazer transações financeiras, como saques e transferências.