Prefeito Paulo Bomfim anuncia fechamento do comércio em Juazeiro (BA)

O prefeito de Juazeiro, norte da Bahia, Paulo Bomfim, anunciou nesta manhã de sábado (20), em coletiva, o fechamento do comércio de Juazeiro a partir dessa segunda-feira (22) até o dia 30 de junho e novo horário do toque de recolher.

O prefeito anunciou novas regras para abertura de lojas consideradas de produtos e serviços essenciais e determinou o toque de recolher a partir das 20h às 5 da manhã.

Segundo Paulo Bomfim, a decisão foi tomada baseada no aumento de casos do Covid-19 no município, após a reabertura do comércio, que segundo ele aumentou de 79 casos, em 1 de junho, quando da reabertura do comércio, para 331 casos até ontem (19).

Dentre as novas regras de funcionamento do comércio estão as seguintes:

Lojas de material de construção, lojas de defensivos agrícolas, limpeza e higiene em geral abrem em dias específicos, segunda, quarta e sexta-feira.

Mercadinhos, supermercados, hipermercados e açougues tem permissão para abertura de segunda a sexta-feira.

Padarias, bancos, lotéricas, correspondentes bancários, serviços bancários e comércios de produtos veterinários e clínicas médicas abrem no expediente normal.

Cultos e missas serão proibidos de forma presencial, podendo ser feitas em formato online;

Mercados públicos, feiras, camelódromo, centros de estética, salões de beleza, bares e restaurantes estarão fechados, no caso de bares e restaurantes, poderão funcionar em formato de delivery;

Repartições públicas somente com atendimento interno;

Juá Garden Shopping fecha suas lojas, mas a praça de alimentação poderá vender em formato de delivery;

Academias, clubes sociais e parques continuam fechados.