A tradicional romaria que atrai milhares de devotos a Bom Jesus da Lapa é cancelada; programação será online

A tradicional romaria de Bom Jesus da Lapa, cidade no oeste da Bahia, foi cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus.

O evento religioso, um dos principais e maiores da Bahia, reúne milhares de fiéis em Bom Jesus da Lapa, cidade conhecida como capital baiana da fé. Diante da pandemia, não é será possível realizar aglomerações.

“A romaria nossa foi cancelada e não terá publico, as missas serão celebradas e transmitidas. Pedimos aos romeiros que fiquem em suas casas, não venham para Bom Jesus e acompanhem toda a programação pela televisão e redes sociais”, disse o prefeito Eures Ribeiro.

Apesar do cancelamento presencial, missas serão realizadas de forma virtual, como forma de evitar aglomerações. O tema do evento este ano é “Bom Jesus vai até você”.

Através do Facebook, Instagram e canal no Youtube (santuariolapa), os fiéis poderão conferir todo o novenário de 28 de julho a 5 de agosto. No dia 6 de agosto, uma programação especial começará com missa solene às 7h e terminará com uma live com o Padre Alessandro Campo às 19h30.

A prefeitura informou que todas as celebrações serão sem público, contando apenas com os celebrantes e profissionais de suporte para a transmissão.

Estão proibidos a subidas ao morro e a entrada de ônibus e coletivos na cidade (que já ocorre por lei estadual).

A gruta permanecerá aberta, mas só poderá ser visitada das 8h às 14h. Haverá limite de pessoas e tempo em visitação a gruta, haverá túnel de desinfecção na entrada e na saída, distribuição de máscaras, além do controle feito pela Guarda Municipal e Polícia Militar de circulação de pessoas no entorno do morro.

Por: G1BA

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar