Após reabertura do comércio, feiras livres de Petrolina voltam a funcionar com medidas restritivas

Após a reabertura gradual do comércio, as feiras livres de Petrolina, que tinham sido suspensas através de decreto devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), voltam a funcionar neste final de semana. As atividades retornam seguindo o cronograma estabelecido pela prefeitura que visa diminuir a aglomeração de pessoas, evitando assim as chances de disseminação do vírus.

De acordo com a decisão, no sábado, 1º de agosto, serão abertas as feiras da Areia Branca e Cohab Massangano; no domingo (2) é a vez dos bairros São Gonçalo, Ouro Preto, João de Deus e José e Maria.

Segundo o diretor de feiras, Tony César, a outra orientação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo é que os integrantes do grupo de risco, como idosos, fiquem em casa, tanto os clientes quanto os comerciantes. Segue proibido o funcionamento das lanchonetes. O decreto permite apenas a comercialização das bancas de frutas, verduras e cereais.

“Estamos avaliando diariamente o funcionamento e ajustando para que a gente consiga permanecer com as feiras funcionando, porém sem prejuízo para a saúde pública. Pedimos a conscientização da população e dos feirantes para que respeitem as exigências de higienização, distanciamento, horário de funcionamento, entre outros” frisou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar