Bares, restaurantes e academias de Petrolina retomam as atividades na próxima segunda-feira (24)

Em coletiva com a imprensa realizada nesta tarde de quinta-feira 20/08/2020, O Governador Paulo Câmara autorizou a reabertura de bares, restaurantes e academias em Petrolina, Sertão pernambucano a partir de segunda-feira (24).

O horário permitido será das 6 horas manhã até as 8 da noite, sempre seguindo as normas de segurança como distanciamento e higienização do estabelecimento.

O Secretário Estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo, enfatizou que os estabelecimentos não obedecerem as normas e horários serão punidos com multas e fechamento.

“Temos conseguido liberar as atividades econômicas de forma gradual, mas efetiva, permitindo que hoje já tenhamos cerca de 97% das atividades que representam o PIB de Pernambuco. Nesta semana, percebemos uma estabilização nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Estado como um todo, mas ainda em um patamar alto, o que levou o comitê a manter as regiões nas etapas em que se encontram”, disse Schwambach, citando como exceções as cidades pertencentes às Gerências Regionais de Saúde VII e VIII, com sede em Petrolina e Salgueiro, que poderão avançar para a Etapa 6 por terem registrado melhoras.