Depois de solicitação do Sindsemp, Prefeitura de Petrolina assina parceria com cooperativa de crédito Sicredi, para atender servidores

Nessa quarta-feira (05), na sede da Sicred em Petrolina, o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Walber Lins, o Secretário de Planejamento e Finanças de Petrolina, Plínio Amorim, o Superintende da Sicredi Albérico de Lima Pena, o diretor administrativo Edson de Lima Cavalcanti, o diretor financeiro Gabriel de Oliveira Junior, o diretor presidente Benedyto Sávio de Lima e Silva e o Presidente Conselho Administrativo Antonio Vinícius Ramalho.

A proposta é fazer dos mais de cinco mil servidores efetivos, cooperados, abrindo linhas de crédito com juros mais baixos. “A Sicredi vai oferecer produtos e serviços para os servidores da prefeitura, e os servidores terão um tratamento diferenciado, a exemplo dos empréstimos consignados”. Explicou o Superintende da Sicredi.
Para que o servidor possa fazer parte da Sicredi, é só procurar os assistentes de negócios da cooperativa, das 10h às 14h, de segunda a sexta-feira. “Qualquer pessoa que venha fazer consignado, uma poupança ou qualquer negócio na cooperativa, é necessário que ele seja cooperado. Seguindo as exigências do Banco Central, é preciso trazer RG CPF, comprovante imposto de renda, se tiver declarado e passar pela avaliação do conselho.” Explicou o diretor administrativo da Sicredi, Edson de Lima Cavalcanti.

A Sicredi existe há mais de 116 anos, e está operando do Vale do São Francisco há mais de 20 anos, e tem mais de quatro mil e quinhentos cooperados. Para o Secretário de Planejamento e Finanças de Petrolina, Plínio Amorim, a parceria entre o município e a cooperativa é também um momento de estimular os negócios da cidade, trazendo benefícios aos dois lados. “Hoje se oficializa o enlace com a maior empresa da região. A Prefeitura tem mais de 10 mil funcionários entre efetivos, contratados e pensionistas. Veja o volume dessa empresa. Desde o início conversamos muito com o sindicato porque entendemos que o Sindsemp quer o melhor para o servidor”. Declarou Plínio.

Para os servidores e servidoras públicos municipais, o esforço do Sindsemp foi para melhoar o atendimento financeiro a mais de cinco mil efetivos. “A partir do momento que o servidor se torna um cooperado, ele vai entender que além do consignado ele terá outras vantagens. Ao final do ano as sobras (lucros) do Sicredi retornam para a conta do cooperado. É investir e ter retorno para os próprios servidores nas suas contas. Eu vejo como um grande avanço para o servidor público municipal.” Completou o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Walber Lins.

Assessoria de Comunicação do Sindsemp