Programa de Crédito Estudantil da Facape oferece financiamento de até 50% do valor dos cursos de graduação

O Programa de Crédito Estudantil, conhecido como Cred Facape é mais uma oportunidade que facilita o ingresso e permanência do aluno na Faculdade. Ao optar ao programa, o estudante é beneficiado com um crédito que financiará até 50% do valor do seu curso. O programa atende os classificados no vestibular social e não contemplados dentro do número de bolsas reservadas para este público, além de ingressantes com a nota do Enem, portadores de diploma e estudantes matriculados por transferência externa.

O prazo de duração do crédito será referente ao período mínimo de integralização do projeto pedagógico do curso, no qual o candidato pretenda ingressar. A liquidação do crédito ocorrerá em período igual ao tempo em que foi beneficiário do Programa, a primeira parcela do pagamento ocorrerá de acordo com as hipóteses a seguir: no mês seguinte ao fim do período mínimo de integralização do curso; no mês seguinte à colação de grau; no mês seguinte ao abandono; transferência; trancamento ou cancelamento de curso; no mês subsequente à conclusão antecipada de curso.

As vagas disponíveis variam de acordo com as matrículas dos alunos regulares. O Cred Facape é disponibilizado para as vagas ociosas de acordo com cursos e turnos. “O propósito é trazer uma melhor condição de inserção para o aluno de escola pública ou bolsista integral de escola particular, maior facilidade desse ingresso na Facape, com o financiamento de até 50% do curso que ele escolher.” Explicou a Diretora Financeira da Facape, Ivony Dourado.

Para dar entrada no financiamento o estudante deve se dirigir ao setor de Bolsas e Estágios da Facape de 15h às 18h e de 19h às 21h. Mais informações no número (87) 98828-2232.

 

Assessoria de Comunicação da Facape