Câmara Municipal de Juazeiro, Norte da Bahia, firma compromisso de defender repasse de 60% dos precatórios a professores

A reivindicação de um grupo de professores, ativos, aposentados e pensionistas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro, transformado em documento de comprometimento, de que a Câmara irá defender o pagamento de 60% dos valores oriundos dos precatórios do FUNDEF aos professores, foi entregue na manhã desta terça feira (22/09) aos vereadores.

A presença dos professores, vindos em carreta, levou o Presidente Alex Tanuri a suspender a Sessão Ordinária e, como não é permitido o acesso às galerias, levou os parlamentares presentes à área externa da Câmara para receber o documento.

Segundo a líder do grupo, Rosilda Marques da Silva, “Esse documento solicita dos vereadores e do prefeito comprometimento em se, não for derrubado o veto do presidente em relação aos precatórios do FUNDEF, que eles garantam 60% dos valores oriundos do FUNDEF para os professores”, esclareceu.

O presidente Alex Tanuri ressaltou que a carta seria assinada e também destacou o empenho da Câmara à causa. “Quero informar que o Professor Nilson (Vereador Nilson Alves Barbosa – PSDB), juntamente com a Comissão de Educação, está fazendo um documento que nós prometemos do Poder Legislativo para todos os professores e servidores da Educação”.

“Essa luta hoje não é só de vocês, essa luta é nossa de todos nós vereadores e vamos nos empenhar ao máximo”, finalizou Alex Tanuri.