Hospital Dom Malan comemora 89 anos com benção e campanha nas redes sociais

O Hospital Dom Malan de Petrolina está comemorando, agora em setembro, 89 anos. Para celebrar a data foram lançadas duas campanhas nas redes sociais da unidade materno-infantil e realizada uma benção, na manhã desta sexta-feira (25). Devido ao período da pandemia, as comemorações típicas não puderam ser realizadas.

“Tivemos que nos adequar ao novo normal e pensar em atividades que pudessem abraçar não só os nossos funcionários e colaboradores, como também os usuários e pacientes. Então, idealizamos esse formato para 2020. Ano que vem, nos 90 anos, pretendemos realizar uma programação a altura do que o hospital merece”, ressalta a enfermeira e membro da Comissão de Humanização, Íngrid Oliveira.

O trabalho das redes sociais foi iniciado ontem (24). Para participar da primeira campanha é bem simples. Basta postar uma foto no Instagram, marcar o Hospital Dom Malan (@hospitaldommalan) e usar a hastag #eufaçopartedessahistória. Na segunda proposta, os internautas devem comentar na foto oficial (Essa é do nosso tempo) do Instagram, os fatos históricos que fizeram parte desses 89 anos no Brasil e no mundo.

Alguns acontecimentos foram registrados pela equipe e quem quiser conferir é só acessar a página do HDM. Vale lembrar que as campanhas são válidas até o dia 30 de setembro. Então, até lá é possível interagir e participar dessa comemoração.

“Foi a maneira que encontramos de aproximar o hospital da população. Afinal, são 89 anos fazendo parte da vida e da história dos petrolineneses e de quase dois milhões de pessoas dos mais de 50 municípios da Rede PEBA. Tenho certeza que todo mundo conhece alguém que nasceu no Dom Malan. E é através dessas pessoas que queremos contar a história desse hospital”, acrescenta.

Para os “da casa”, a Comissão de Humanização promoveu a benção com o padre Francisco Ferreira, que percorreu todos os setores da unidade, encerrando com a leitura de uma passagem bíblica junto aos diretores da instituição. “Que Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe esse local e as pessoas que aqui trabalham, para que possam continuar cumprindo a missão de cuidar da saúde de quem precisa”, enfatizou.

Em agradecimento, o superintendente geral, Etiel Lins, destacou o poder da resiliência: “Todos nós aqui temos uma missão, que é cumprida com muita resignação. Por isso, neste momento, aproveito para agradecer a todos que fazem parte deste hospital e que contribuem de alguma forma para que tudo aqui funcione. Também agradeço pela paciência e compreensão, pois não é fácil estar na linha de frente, principalmente em um momento como esse de pandemia. Toda a nossa equipe está de parabéns”.

 

Anna Monteiro –Assessoria de Comunicação Social Media