Simão Durando vai compor a chapa majoritária como pré-candidato a vice-prefeito ao lado de Miguel Coelho

Miguel Coelho (MDB) anunciou o nome de Simão Durando Filho (DEM) como pré-candidato a vice-prefeito na chapa majoritária que vai disputar a reeleição do atual gestor de Petrolina. A escolha veio a público nesta segunda-feira (14), durante coletiva de imprensa que ocorreu no auditório da Fundação 2020, com a presença e apoio da atual vice-prefeita Luska Portela, do senador Fernando Bezerra, dos deputados Fernando Filho, Antonio Coelho, Pastor Eurico e do ex-deputado Guilherme Coelho.

O evento foi pautado pelo discurso da união. Miguel agradeceu toda a dedicação de Luska Portela nos quatro anos como vice-prefeita e disse que ela continuará atuando junto do grupo político. O prefeito ainda falou que Simão chega com a missão de continuar o trabalho de Luska e fortalecer ainda mais a unidade que foi conquistada nos últimos anos. “Hoje demos mais uma demonstração que nossa união que firmamos quatro anos atrás não era apenas para voltar à prefeitura. Estamos aqui novamente todos juntos em prol de Petrolina. Agradeço especialmente a Luska e a Guilherme por esse momento. Simão agora terá um desafio enorme que é fazer um trabalho tão bonito quanto Luska e nos ajudar a fazer Petrolina seguir nesse rumo de desenvolvimento”, revelou o prefeito em tom emocionado.

O indicado para vice de Miguel carrega no sangue e na história a ligação estreita com a política, pois é filho do ex-prefeito de Petrolina, Simão Durando. Casado com Alinne e pai de duas meninas, Giovanna e Ana Luh, Simão Filho tem 46 anos. Ele é bacharel em Publicidade e Marketing pela FATEC (São Paulo) e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral. O pré-candidato a vice-prefeito ainda traz em seu currículo cursos de extensão em Orçamento Público, Gestão de Pessoas e Gestão em Licitações e Contratos. Simão também atuou como secretário parlamentar do deputado federal Fernando Filho e foi diretor do SEST SENAT, em Petrolina.

“Agradeço pelo voto de confiança que esse grupo me deu. Saberei retribuir esse gesto todos os dias com muito esforço. Pela primeira vez, dois filhos de ex-prefeitos caminharão juntos em cada canto dessa cidade para dar continuidade a esse projeto exitoso de fazer Petrolina a ‘Terra dos Impossíveis'”, disse Simão durante o anúncio.

A oficialização da candidatura de Miguel e Simão ocorre nesta terça-feira (15), às 18h50, no espaço Zé Matuto, durante a convenção partidária do MDB. O evento será transmitido ao vivo, por meio das plataformas digitais: youtube.com/miguelcoelhope e no fb.com/miguelcoelhope .