Universidade Infraero oferece Curso de Atualização de Bombeiros de Aeródromo

A Universidade Infraero está com inscrições abertas até o dia 23 de setembro para o Curso de Atualização de Bombeiro de Aeródromo (CBA – AT). Com carga horária de 47 horas, as aulas presenciais teóricas e práticas, serão realizadas em Recife (PE) e em Salvador (BA).

O curso é destinado a profissionais que já tenham certificado de habilitação de bombeiro de aeródromo, e o objetivo é atualizar os participantes sobre as principais legislações e atribuições, de acordo com a Resolução 279 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).  No treinamento, serão abordados, entre outros temas, a legislação aplicada, os fundamentos da teoria contra Incêndio e de fatores humanos, segurança e saúde no trabalho em aeródromos e perigosos, procedimentos em emergências químicas e táticas de resgate, e combate a incêndio em aeronaves.

Na capital pernambucana, o curso será oferecido entre os dias 28 de setembro e 5 de outubro, já na capital baiana, no dia 5 de outubro. Para se inscrever, os interessados devem acessar o endereço:

http://www4.infraero.gov.br/negocios/cursos-de-capacitacao/atualizacao-de-bombeiro-de-aerodromo-cba-at.

Mas, atenção, são apenas 25 vagas.  

Bombeiros de aeródromos

Sem a presença dos bombeiros nos aeroportos as operações aéreas ficariam inviabilizadas no país. Para garantir a segurança dos passageiros no dia a dia de um aeroporto e em caso de emergências, operadores aeroportuários mantêm em seus aeroportos equipes de bombeiros capacitados para os trabalhos de salvamento e prevenção e combate a incêndio, que operam nas Seções Contra Incêndio (SCI) dos terminais.

A rotina desses profissionais é de constante treinamento: os bombeiros de aeródromo recebem instruções diárias e aplicam na utilização de equipamentos moto mecânicos, ferramentas de salvamento e combate a incêndio. Os profissionais se exercitam diariamente com esquemas de treino específicos para manter o bom condicionamento físico. Além disso, buscam garantir a máxima rapidez e eficácia no atendimento às ocorrências aeroportuárias.

Universidade Infraero 

A Universidade Infraero é a responsável pela realização dos treinamentos e desenvolvimento de profissionais que atuam na aviação civil, sejam os empregados da empresa nos 48 aeroportos que ela administra, ou os profissionais que poderão atuar em outros operadores de aeroportos. A Infraero oferece diversos cursos, compreendendo áreas de Gestão Administrativa e Financeira; Manutenção; Operações; e na área de Segurança. Somente em 2019, foram mais de 80 mil capacitados pela Universidade Infraero.

Mais informações: Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) 0800-7220243 ou https://bit.ly/3hehZ2o

Assessoria de Imprensa – Infraero