Vilmar Cappellaro e Catharina Garziera confirmados para a disputa em Lagoa Grande

Numa convenção virtual realizada na tarde deste domingo, 6, os nomes do atual prefeito Vilmar Cappellaro, MDB, e de Catharina Garziera, PDB, filha dos ex-prefeitos Jorge e Rose Garziera, na chapa de reeleição de Vilmar, foram homologados, juntamente com a chapa proporcional..

A oficialização do nome de Catharina veio na sexta, 4, tendo uma repercussão das mais positivas para o prefeito e candidato e todo o seu grupo. O legado Garziera em Lagoa Grande é muito forte e Vilmar que é gaúcho, veio para a região trazido pelo ex-prefeito Jorge Garziera.

Num depoimento bastante emocionado, enviado a nossa redação, Jorge relatou o sentimento dele e da ex-prefeita Rose Garziera com o começo da caminhada de Catharina na sua vida publica. Como a mãe ressaltou em nossa postagem anterior sobre a corrida eleitoral na ‘capital da uva e o vinho do Nordeste’, Catharina Garziera vem reunindo a coragem e a vontade que sempre teve nos bastidores, pelo bem do povo lagoagranense.

Ela que durante as campanhas e governos dos pais, construiu um carinho e compromisso com a cidade onde cresceu e agora, resolveu dar sua contribuição, ja formada e realizada, profissionalmente. Jorge fala de como a filha tem foco nos desafios que encara e frisa que como pais, parabeniza e fica muito feliz dela estar representando uma historia de mais de 40 anos com Lagoa Grande e toda a região.

‘”É uma história de 40 anos em que a sociedade de Lagoa Grande vai homologar os nomes dos nosso filhos, pois considero Vilmar um filho também. Ana Catharina nasceu aqui, não quer ser sombra da mãe nem do pai, esta construindo suas coisas, tem uma carreira de mais de 10 anos e vem participar de todo esse processo em Lagoa Grande. Então esse é um momento muito feliz para mim e Rose. Tenho certeza absoluta que Lagoa Grane estar no caminho certo e estará com dias ainda mais promissores. Um beijo em todos”, disse o ex-prefeito e empresário, Jorge Garziera.

Na disputa proporcional, o time MDB-PSB vem com nomes que devem deixar a disputa para o poder legislativo da cidade, uma corrida á parte. Exemplo é a candidatura do ex-prefeito Dhoni Amorim, PSB, que deve protagonizar uma disputa interessante com o pai, o também ex-prefeito Robson Amorim, DEM.

Dhoni rompeu com a oposicao capitaneada pelo pai, por discordar da forma como foi a escolha do nome da candidatura majoritária do grupo que tem como candidatos o economista Henrique Diniz, DEM, pre-candidato a prefeito e a atual vereadora, Iara Evangelista, como pre-candidata a vice.

Dhoni disse que a pesquisa em que o pai alegou ter sido motivo para definir Henrique candidato, nao representava o que ele tinha como informação, rompeu com o pai e a oposição e procurou o prefeito e candidato Vilmar Cappellaro, formalizando a aliança e confirmando o PSB na vaga de vice que teve no nome de Catharina Garziera o nome que mais agregou ao grupo da reeleição.

Confira abaixo os nomes dos candidatos da aliança MDB-PSB para a Câmara Municipal de Lagoa Grande

CANDIDATOS MDB

CANDIDADTOS PSB

 

Por: Portal Tribunna