Artistas pedem a Suzana Ramos implantação do Sistema Municipal de Cultura

Suzana Ramos, candidata à prefeitura de Juazeiro, participou nesta terça-feira (13), de uma reunião com músicos, atores, cantores e produtores culturais, para ouvir as demandas da classe. Desvalorização da arte e da cultura foi a reclamação mais forte.

O artista, ator, diretor e produtor cultural, Elder Ferrari, comentou sobre a precarização da cultura na cidade e firmou um acordo de parceria com a candidata à prefeita da cidade, “A gente tem exatamente 5 anos na luta pela implantação de um Sistema Municipal Cultura, e percebemos que não é de interesse do governo atual fazer valer nossas demandas, que promovam valorização aos artistas. Acreditamos que Suzana tem compromisso com a implantação desse sistema”, concluiu Elder.

A cidade possuí um Conselho Municipal de Cultura, mas o mesmo não interfere nas políticas públicas da cultura. Dentre os pontos discutidos, a classe reivindica a implantação de um plano e um fundo municipal da cultura, além de investimento público nas instituições de cultura e incentivo, através de uma política de editais democráticos e desburocratizados, com abrangência nas diversas linguagens artísticas, programas de fomento, formação e difusão da cultura na sede e no interior do município.

Suzana agradeceu a parceria e falou com os artistas sobre suas propostas de resgate cultural para Juazeiro.

Por: Assessoria de Imprensa

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar