Empregos com Carteira Assinada prevalecem na Agência do Trabalho de Petrolina (PE)

Embora as festas de final de ano estejam próximas, bem como o recebimento do 13º salário, o maior fluxo de contratações na Agência do Trabalho de Petrolina, município do Sertão do São Francisco, é por meio da Carteira de Trabalho. Ou seja, dependendo do caso, o trabalhador pode receber todos os seus direitos. As vagas temporárias nesta unidade em especial estão em baixa por enquanto. Somente nesta quinta-feira (22), foram abertas 37 vagas de emprego na cidade sertaneja.

Os servidores da Agência do Trabalho de Petrolina captam ofertas de emprego de todos os tipos, são bem variadas, e elas depois são ofertadas aos trabalhadores, especialmente aos que têm ensino fundamental incompleto e ensino médio completo. “Temos muito orgulho do trabalho que é feito pelos servidores de Petrolina. Eles estão sempre atentos e com o olhar voltado às pessoas mais simples”, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

As áreas maiores ofertas na Agência de Petrolina são nos setores administrativo, mecânico, rural e comercial, este para vendedor pracista. Para ir a esta unidade, é necessário fazer o pré-agendamento pela internet, em virtude de pandemia provocado pelo coronavírus. No site www.seteq.pe.gov.br é possível fazer o cadastro.

Os trabalhadores e trabalhadoras precisam usar máscaras e manter um distanciamento de pelo menos 1,5 metro.