Miguel propõe implantação de quatro Centros de Diagnóstico para consultas com especialistas e realização de exames

A qualidade do serviço de saúde pública ofertado em Petrolina é reconhecida em âmbito nacional. O município tem a melhor atenção básica de Pernambuco e a 8ª do Brasil, segundo o Ministério da Saúde. Para chegar ao topo do ranking nacional, o prefeito Miguel Coelho (MDB) pretende, entre outras ações, ampliar a rede de atendimento especializado com quatro novos Centros de Diagnóstico na cidade
sertaneja.
A proposta foi anunciada, nesta quinta-feira (1º), nas redes sociais do candidato à reeleição. A meta de Miguel é implantar, nos próximos anos, Centros de Diagnósticos em bairros estratégicos: José e Maria, Jardim Amazonas, Cohab Massangano e João de Deus. Dessa forma, será possível prestar assistência aos moradores dos quatro cantos do município com mais serviços de saúde.
As unidades contarão com clínico geral, ginecologista e pediatra. Elas também vão ofertar procedimentos de eletrocardiograma e ultrassonografia. Esses quatro Centros nos bairros complementarão os serviços de uma unidade de diagnósticos de maior porte, que já está em licitação, e será erguida na área central de Petrolina. O equipamento da região central disponibilizará exames mais complexos, como eletroneuromiografia, baciloscopia de linfa, biópsia, holter, entre outros.
Miguel lembra que, durante seu mandato, a prioridade da gestão tem sido investir na atenção básica e na saúde da mulher. “Esse é um projeto ousado para reforçar o atendimento da população. Os Centros de Diagnósticos complementam todas as ações que já realizamos e as que estão em planejamento, como a construção do Centro de Referência da Criança. As unidades vão atuar de forma integrada aos demais serviços da rede, o que tornará possível reduzir a fila de espera para realização de alguns tipos de exames e consultas”, informa o candidato do MDB.
Saúde é um dos alicerces do programa de governo de Miguel para o próximo quadriênio. Além dos Centros de Diagnósticos e de Referência da Criança, o documento traz a criação de novos postos de saúde, ampliação da cobertura de serviços odontológicos entre outras medidas estratégicas.