Suzana Ramos se reúne com professores aposentados para discutir demandas da categoria

A candidata à prefeitura de Juazeiro, Suzana Ramos se reuniu com professores aposentados nesta sexta-feira (16) para ouvir demandas da categoria. Desvalorização foi a principal palavra usada pelos professores, aposentados e pensionistas do município de Juazeiro. Segundo os servidores, não estão sendo pagos benefícios como VPNI (Vantagem Pessoal Nominalmente), Licenças Prêmio e FGTS que os professores aposentados não recebem.

Os servidores também reclamam da alíquota referente a contribuição de inativos e pensionistas no percentual de 14%. Segundo lei federal a alíquota deve ser de 14% em munícipios com déficit previdenciário ou ajustada progressivamente de 7% a 22%. O Município de Juazeiro tinha optado pelo menor percentual na cobrança da alíquota, mas em maio deste ano, durante a pandemia, os servidores foram surpreendidos com aumento do imposto votado pela câmara de vereadores com ajuste de 11% para 14%.

O reajuste pesou no bolso professor aposentado, Nilson Miranda. “Esses 14% foi votado para nos prejudicar, sem respeitar nem o teto. Muitos professores aposentados e pensionistas estão passando necessidade”, declara indignado.

“Nós somos gente, estamos vivos e fazemos parte da administração pública. Então a gente veio dialogar com a candidata com o objetivo de valorizar a nossa categoria. Vamos estar aqui unidos, juntos e fortes para eleger uma candidata que tem como principal objetivo o ser humano, o povo e a gente”, afirma Maria Zélia, professora aposentada.

“Nós tivemos uma conversa agora com Suzana e Leonardo para lembrar que somos aposentados e pensionistas, e que estamos vivos, então viemos aqui solicitar os nossos direitos… pedir que nos respeitem e devolvam o que foi tirado da gente”, conclui o professor aposentado Nilson Miranda.

Suzana reafirmou aos professores, aposentados e pensionistas do município de Juazeiro seu compromisso em cuidar das pessoas.

Por: Assessoria de Imprensa de Suzana Ramos

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar