Candidato a prefeito morre após passar mal durante transmissão ao vivo no Rio de Janeiro

Paulo Sérgio Cyrillo, candidato a prefeitura do município de Bom Jesus do Itabapoana na região noroeste do Rio de Janeiro, morreu após ter um mal súbito durante sua participação em uma transmissão ao vivo. O caso ocorreu na noite desta quarta-feira, 11, enquanto Paulo participava de uma entrevista eleitoral promovida pela Faculdade Metropolitana São Carlos (Famesc) em parceria com a 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Bom Jesus.

A entrevista estava sendo transmitida pelas redes sociais da Faculdade quando Paulo se sentiu mal e desmaiou. A transmissão continuou ainda por alguns minutos e captou o momento em que o filho do candidato, bastante abalado, tenta socorrer o pai. Paulo chegou a ser socorrido e levado a um hospital da região, mas chegou à unidade sem vida. A informação divulgada por familiares é de que ele sofreu um infarto fulminante.

Em respeito aos envolvidos, o vídeo foi excluído do canal das instituições ainda nesta quarta-feira. Paulo Sérgio tinha 73 anos e concorria às eleições para prefeito da cidade pelo partido Republicanos. Ele atualmente ocupava o cargo de vice-prefeito. Em sua homenagem a prefeitura da cidade decretou luto oficial por três dias. Paulo deixa a esposa, dois filhos e duas netas.

“Considerando o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda de um cidadão exemplar, amado por todos neste município”, justificou a prefeitura no anúncio do luto oficial na cidade. O órgão pontuou ainda que a medida era necessária tendo em vista a necessidade de “render justas homenagens àqueles que, com seu trabalho, exemplo e dedicação, contribuíram para o bem-estar da coletividade”.

A Famesc também prestou sua solidariedade e pediu que Deus confortasse a família e amigos de Paulo. “Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames”, declarou a faculdade.

Com informações: O Povo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar