Facape firma parceria com o Programa Transforma Petrolina e amplia oportunidades de estágio e atividades para estudantes de todos os cursos

A Facape foi convidada para formar parceria com o Programa Transforma Petrolina, criado pela Prefeitura de Petrolina, em evento realizado nesta terça-feira (08). O momento contou com a participação do Prefeito da cidade, Miguel Coelho; a primeira dama e idealizadora do projeto, Lara Secchi e representantes das Instituições de Ensino Superior convidadas. Representando a Facape, tivemos a Professora e Diretora Acadêmica da Facape, Vânia Lasalvia, que assinou um termo de cooperação da Facape com o Programa.

O Programa Transforma Petrolina já atua na cidade e tem a proposta de estimular o voluntariado e fortalecer iniciativas sociais no sertão, a ideia é que com a parceria da Facape nesta nova etapa, a instituição realize a capacitação voluntariamente de pessoas que trabalhem em Organizações Não Governamentais, que estejam cadastradas no Transforma Petrolina.

Ainda segundo explica a Diretora Acadêmica Vania Lasalvia, a parceria da Facape com o programa vai promover iniciativas que permitam aos alunos experiências em estágios e atividades complementares, “Serão disponibilizadas diversas opções de atividades complementares e estágios para estudantes de qualquer um dos cursos da Faculdade”.

Assessoria de Comunicação Facape